Novo Opel Insignia terá tracção integral e vectorização de binário

A Opel revelou no passado mês de Dezembro o novo Opel Insignia Grand Sport e continua a divulgar aos poucos as novidades deste modelo. Desta vez a marca germânica confirmou que o novo Insignia estará disponível com tracção integral aliada a uma caixa automática de oito velocidades e um sofisticado sistema de vectorização de binário.

"A vectorização de binário é uma forma extremamente avançada de transmitir potência às rodas. O Insignia com este sistema e tracção integral alinha pelo que de melhor se faz actualmente em toda a indústria em matéria de comportamento dinâmico", afirmou William Bertagni, vice-presidente de Engenharia de Veículos da Opel.

A tração integral do novo Insignia consegue fazer variar a transmissão de binário a cada roda, de forma independente ou em simultâneo, aplicando a vectorização de binário em todo o leque de utilizações. O mesmo é dizer que este sistema aplica tracção variável a cada roda traseira.

Numa situação de curva, o sistema vai dirigira mais binário para a roda traseira exterior, melhorando assim a resposta aos comandos do condutor e deixando o comportamento do carro mais preciso.

A primeira aparição pública do novo Insignia Grand Sport vai ocorrer em Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas a chegada ao mercado nacional só está prevista para Maio.

Em destaque